Lula vira réu na Lava Jato: ’A conta chegou para todo mundo!’

lula alvo lava jato(quote)Lula, agora réu na Lava Jato, recebeu a notícia durante um evento na capital. Imprensa diz que ele também recebeu recado inusitado do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT).

“A conta chegou pra todo mundo”

Após a decisão do juiz da 10ª Vara da Justiça, em Brasília, Ricardo Leite, em acatar pedido do Ministério Público Federal (MPF) e aceitar a denúncia contra o ex-presidente Lula e mais oito envolvidos, o ex-senador Delcídio do Amaral, que também está incluído em tal decisão, mandou um recado direto para seu ‘ex-chefe’:  – A conta chegou para todo mundo!.

O ex-petista se referiu justamente ao fato de que partiu dele mesmo a ação de denunciar todo o esquema da tentativa de se obstruir a Lava Jato e que, segundo as suas declarações, Lula teria participação direta neste episódio.

 Ex-senador, mesmo réu, será beneficiado com delação premiada

 Delcídio do Amaral, diante do fato de virar réu em novo processo, se diz tranquilo e afirmou que as suas contribuições para a Justiça foram importantes e levaram ao verdadeiro esclarecimento dos fatos.

O ex-senador deverá se livrar da prisão, sendo beneficiado direto com o instrumento da delação premiada. Para tanto, já se dispôs a cumprir todos os termos ajustados na assinatura do acordo. Caso venha a ser condenado por este novo processo, ele ainda conseguirá cumprir pena em regime domiciliar.

Os outros acusados como o banqueiro André Esteves e o pecuarista  José Carlos Bumlai, também indiciados juntamente com Lula, tentarão pedir na Justiça a anulação do processo.

Seus advogados justificam o fato de que as provas são insuficientes para o mesmo seja aberto. Bumlai nega que tenha repassado dinheiro a Delcídio para tentar calar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, nas suas declarações na Lava Jato.


President_Lula_and_Marisa_2007O que pretende Dona Marisa, esposa do ex-presidente Lula, com uma ação contra empreiteiras do Triplex?


Lula comentou a notícia

Em um evento de bancários em São Paulo, capital, nora em que ficou sabendo na notícia, o ex-presidente Lula comentou o assunto, dizendo que preferia não falar de problemas pessoais, para não transformá-los, em problemas coletivos:

“[…] enquanto estou aqui conversando com vocês eu fiquei sabendo que foi aceita uma denúncia contra mim de obstrução de Justiça.”

” […] Eu não tenho que provar que eu tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa que acusou, o Ministério Público que falou que eu tenho, a Policia Federal que diz que eu tenho.”

Fonte: R7 Notícias | Globo G1

Você pode gostar também