Presidente de banco privado brasileiro virá réu na Lava Jato

Bradesco frenteJustiça aceitou denúncia e presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco deverá ser denunciado na Operação Zelotes

Segundo  informações divulgadas pelo site Valor Econômico, nesta quinta-feira, dia 28, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco  deverá ser  denunciado à Justiça Federal  conforme decisão anunciada pelo juiz da 10ª Vara de Brasília, Vallisney de Sousa Oliveira.  Além dele, outras nove pessoas deverão ter o mesmo destino.

Todas estavam sendo alvo de investigação pela operação Zelotes  da Polícia Federal (PF) e que constitui um braço da Lava Jato.

A operação  Zelotes investiga o favorecimento de empresas pelo Carf

As investigações foram feitas no sentido de se apurar qual a influência que alguns empresários e executivos estavam exercendo sobre as decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Os acusados são suspeitos de pagar propina a membros do órgão

Baseado nos relatórios feitos pela PF,  foi pedido o indiciamento dos acusados pela Procuradoria Geral da República (PGR). Os investigadores afirmam que Trabuco chegou a pagar propina a alguns membros do órgão para que medidas provisórias fossem feitas no sentido de se beneficiar o Bradesco.  Neste esquema, estão envolvidos ainda alguns advogados, empresários, ex–conselheiros e servidores da Receita Federal.


Executivos da Andrade reafirmam que PT pediu 1% de todos os contratos

Empreiteiros ‘desabafam’ e dizem que ouve pressão e retaliação do PT na cobrança de propinas

 


 A PF forneceu ainda alguns detalhes

Investigações  apuraram a ‘ contratação’ de uma equipe do próprio Carf pelo presidente do banco.  Esta medida teria sido motivada após a instituição ter sido condenada a pagar uma multa do valor de R$ 3 bilhões em um processo na Justiça.

Nota do Bradesco a imprensa

Procurados pela imprensa para dar esclarecimentos, a instituição bancária afirmou sua posição por meio de sua assessoria de imprensa que, “reitera sua convicção e que nenhuma ilegalidade foi praticada por seus representantes”

[ad id=”5910″]

Você pode gostar também