Lançamento do Pokemón Go é marcado por acidentes e assaltos

pokemon goO jogo que virou febre mundial finalmente chegou ao Brasil nesta quarta-feira (3) e incidentes foram registrados já nas primeiras horas do jogo no país.

O lançamento do Pokemón Go, o game mais esperado pelos brasileiros, foi  feito oficialmente no Brasil na noite desta quarta-feira (3). O jogo que está disponível para aparelhos Android e IOs usa o sistema de realidade aumentada, juntamente com o GPS do Smartphone.

Nele o jogador vê os monstrinhos como se fossem no mundo real e precisa andar pela cidade para capturá-los. O problema é que essa caçada por pokemóns “monstrinhos”, já causou  confusões nas primeiras horas do lançamento do jogo no país.

Caçadas desastrosas

Em Vila Velha (ES) um estudante de 14 anos foi assaltado enquanto procurava “Pokemóns” no centro da cidade.
Um estudante de direito de 22 anos também teve o celular furtado enquanto jogava em Goiânia. Ele disse que estava com a namorada e mais um amigo em uma pokestop, um dos pontos espalhados pela cidade para a captura de” Pokémons”, quando foi abordado.

Segundo ele, o assaltante levou o aparelho e cerca de R$ 120, o estudante disse ainda que possuía um outro celular e já baixou o jogo novamente, “É legal demais para passar o tempo. Já perdi a conta de quantos eu já tenho”, afirmou o jovem referindo-se aos Pokémons capturados.

Atropelamento durante a caçada

No Paraná um jovem foi atropelado e outros dois caíram em um rio na tentativa de capturar os monstrinhos. Uma adolescente conta que subiu em um barranco, escorregou e caiu dentro de um lago.

Na capital paranaense outro jogador caiu dentro de um rio, apesar dos incidentes os três jovens passam bem.

Fenômeno Mundial

O jogo produzido pela empresa Nintendo foi inicialmente lançado em países como Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos em 5 de Julho tornando-se desde então um fenômeno mundial conquistando adeptos do mundo todo de diversas idades, de adolescentes à adultos que já conheciam o antigo jogo Pokemón.
Após o lançamento, o game superou o número de downloads de contas como o Tinder e o Twitter.

[ad id=’6002′]


Veja Também:

Maísa Silva no youtube (foto captura)Ameaças e assédio assombram a vida da pequena Maísa Silva nas redes sociais

Você pode gostar também