Defesa de Lula quer usar a estrategia de jogar mer… no ventilador para livra-lo

Defesa de Lula: Advogados de Lula querem que Moro levante junto a OAS a sua relação com outros ex-presidentes, a defesa do petista fez outros quinze pedidos. Veja com exclusividade.

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, acatando pedido da defesa de Lula, deu 20 dias para a empreiteira OAS informar se contratou palestras de outros ex-presidentes da República, além de Lula e, em caso afirmativo, revelar os valores e quais foram os eventos contratados; decisão atende a um pedido da defesa de Lula na ação penal em que é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propinas da OAS
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, deu 20 dias para a empreiteira OAS informar se contratou palestras de outros ex-presidentes da República, além de Lula e, em caso afirmativo, revelar os valores e quais foram os eventos contratados. A decisão atende a um pedido da defesa do petista na ação penal em que é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propinas da OAS no esquema de corrupção na Petrobras entre 2006 e 2012, diz o Fausto Macedo no Estado de S.Paulo.

“Oficie-se, com prazo de vinte dias, à OAS, para, ‘que informe se:

1- contratou palestras de outros ex-presidentes da República do Brasil e, caso seja positiva a resposta, indique os eventos e valores envolvidos.

2 – se fez doações a outros ex-presidentes da República do Brasil ou a entidades a eles relacionadas e, caso seja positiva a resposta, indique as datas e valores envolvidos’”, assinala Moro, reproduzindo parte do pedido da defesa de Lula.

As acusações contra o ex-presidente (2003/2010) nesta ação penal são relativas ao suposto recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio de um triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantidos pela Granero de 2011 a 2016.

Além da solicitação para que a OAS informe sua eventual relação com outros ex-presidentes, a defesa do petista fez outros quinze pedidos, dos quais o juiz da Lava Jato acatou oito delas.

Você pode gostar também