As cinco melhores batatas recheadas do mundo, aprenda a fazer

As batatas assadas recheadas, já caíram no gosto do brasileiro a décadas. A criatividade dos cozinheiros e a utilização de ingredientes resultou nas melhores batatas recheadas do mundo.

A receita típica das vem da tradição anglo-saxônica e para chegar as melhores batatas recheadas do mundo, a receita veio sofrendo modificações, ficando cada vez melhor.
E segundo a receita tradicional, as batatas sempre devem ser cozidas antes de ir ao forno, melhor se tiver forno a lenha, mas no tradicional também fica muito bom.
E você pode ainda aproveitar sua churrasqueira para assa-las na brasa com sal e manteiga.

A base da preparação das batatas consiste em, após lavá-las, escová-las bem antes de serem cozidas, sempre com as cascas.

Sugerimos umas “garfadas” nelas, para fazer buraquinhos e melhorar o cozimento.
Cozinhe em fogo alto, melhor usar a panela de pressão, por cerca de 15-20 minutos, para ver se estão bem macias por dentro, espete-as com um palito.
Depois de cozidas, deixe esfriar, ao ponto de mornas, corte-as da forma que for rechear e escave ligeiramente seu interior.
No forno, você pode prepara-las com ou sem alumínio, pode substituir a folha de alumínio e usar o papel manteiga.
Depois de recheadas, para levar ao forno, não embrulhe totalmente, somente envolva nas bordas, deixe ela respirar”, aberta em cima para dar aquela gratinada.

Veja as 5 melhores batatas recheadas  que separamos para vocês.

1. Batatas recheadas à grega
Existem muitas variações de batatas recheadas gregas, que levam o iogurte e o queijo grego, feta, típicos. Para preparar o recheio, você pode combinar fatias de azeitonas pretas, tomate e molho de tomate, bem como ervas, como orégano e cebolinha.

patate_ripiene_2

2. Batatas cozidas vegan
Para preparar as batatas em versão vegan pode substituir o creme de leite ou iogurte grego por creme de leite vegetal ou tofu batido no liquidificador. Tempere suas batatas com cebolinha e azeite de oliva, sal e pimenta. Dê um toque especial com azeitonas, cogumelos e farinha de rosca.

baked_potatoes_3

3. Batatas recheadas com abacate
Para dar um toque exótico e original às suas batatas recheadas, você pode optar por recheá-las com abacate. A receita grega de mini batatas recheadas com abacate leva queijo feta para completar o recheio, corações de alcachofras, azeitonas pretas e tirinhas de aipo. Você pode bater o feta com um fio de azeite para criar um recheio fresco e cremoso.

patate_ripiene_4

4. Batatas recheadas irlandesas
Se tiver a sorte de fazer uma viagem para a Irlanda experimente a bata recheada ao cheddar. Em casa copie a receita irlandesa misturando este tipo de queijo à parte cavada da batata juntando pedacinhos de cebola.

baked_potatoes_5
5. Batatas recheadas ao pesto
Depois de cozida e cortada pela metade, cave um pouco as batatas, misture a parte cavada com pesto de manjericão, adicione, sal, pimenta, mussarela ou outro queijo que preferir.

patate_ripiene_1

Você pode gostar também