Kuroi’sh hacker atacou antes site da NASA – Vídeo divulgado

Kuroi’SH hacker atacou antes site da NASA, em 2015, Kuroi’SH já esteve envolvido em outras grandes invasões, entre eles de domínios da NASA

Kuroi’sh hacker atacou antes o site da NASA em 2015, ele ja é famosos sim, mas desta vez, nem o DNS da Google foi atacado, pois é impossível atacar o DNS do Google, que é protegido por normas de Segurança de DNS impossíveis de serem burladas.

Empresas grandes como a Google, possuem proteção que impedem que as informações de DNS sejam atualizadas. Ou seja se acontecer, elas não são propagadas.

Kuroi’sh hacker não hackeou o Google

O que aconteceu, foi que provavelmente um servidor intermediário de DNS foi atacado. Por isso somente em algumas provedoras e certas regiões isso acontece.

Existem milhares de servidores de redistribuição DNS, são servidores locais que servem para propagar mais rapidamente os dados.

O que pode ter acontecido que Kuroi’sh hacker atacou antes o Google.

O primeiro é no qual as informações de aliases ou de registros DNS foram substituidos temporariamente nesse servidor intermediário. Cada registro de DNS possui um campo chamado “TTL” que é o tempo de atualização e repropagação do registro.

Para alguns provavelmente ainda aparece pois provavelmente ou na máquina de vocês ou outro servidor DNS mais próximo ou até o roteador de vocês, está com regras de forçar cache de DNS.

Limpar o registro de cache DNS pode ajudar. Isso é possível de se fazer tanto no Navegador quanto no Sistema Operacional e até no Roteador, qualquer um desses pode estar com cache.

O atacante deve estar fazendo um ataque bruto de substituição, enganando o servidor intermediário. Porém isso é difícil. Aliás é muito estranho ver isso acontecer, pois organizações como o Google usam DNSsec. Ou seja isso confirma que um servidor intermediário foi atacado.

Resposta da Google ao ataque

“Alguns usuários de internet no Brasil tiveram problemas ao acessar o google.com.br devido a um comprometimento de servidores DNS: ou seja, a alteração maliciosa das configurações de direcionamento desses servidores, levando o usuário a um site diferente do que ele pretende acessar.

O Google não é responsável pelos servidores de DNS afetados, por isso notificou os administradores, que corrigiram o problema em 30 minutos. Os usuários ainda afetados podem fazer a troca do servidor DNS de sua rede, já que não há nenhum comprometimento do sistemas do Google. O DNS Público do Google pode ser uma alternativa. Veja como configurar sua rede neste link (em inglês)”.

 Grupo Kuroi SH hackeou o Google, Kuroi'SH hacker já atacou antes
É verdade que hackearam o Google, Kuroi’sh hacker atacou antes

Kuroi’SH hacker já atacou antes o site da NASA antes

O fato não é novo, que Kuroi’SH hacker atacou antes e que ja esteve envolvido em outras grandes invasões, entre eles de domínios da NASA.
Melhor dizendo, foram nove subdomínios, que sofreram deface e abaixo você poderá ver a prova no vídeo.
Não se sabe ainda ao certo a nacionalidade nem o grupo em que Kuroi’SH hacker atua.

Você pode gostar também