Governo Temer novas regras: Confira aqui o prazo para sacar o PIS PASEP 2016/2017

Confira aqui o prazo para sacar o novo PIS PASEP 2016/2017 pela caixa Econômica Federal, veja as novas datas de pagamento para quem tem conta na caixa e quando você já pode ir ao banco para sacar seu benefício trabalhista através do novo Calendário do PIS 2016/2017. Saiba de todas as novas regras e o que mudou no pagamento do beneficio e se você tem direito

Novo prazo para sacar o PIS PASEP 2017. Na tentativa de conter os gastos públicos, o governo federal fez mudanças no pagamento de alguns benefícios dos empregados, um deles foi o PIS. Que é um abono pago uma vez por ano, ao trabalhador que ganha até dois salários mínimos.

Mudanças para o PIS

Houveram duas mudanças básicas, uma com relação ao pagamento que agora é escalonado. Na verdade no ano passado já foi escalonado, mas foi com outra data de pagamento. Em um passado mais remoto, o pagamento era feito em parcela única, para todos os trabalhadores.

Começa dia 28 de julho

O pagamento começa a ser feito no dia 28 de julho, a depender da data de nascimento de cada trabalhador, por exemplo:

Pessoas que nasceram no mês de julho vão receber agora em julho, as pessoas que nasceram no mês de agosto vão receber no mês de agosto e assim por diante até dezembro.

Para aqueles que nasceram de janeiro até junho só irão receber ano que vem em janeiro, fevereiro e março.

Outra mudança

A segunda modificação, que talvez cause mais efeito no bolso do trabalhador é que antes todos recebiam um salário mínimo agora receberão fração desse salário mínimo, ou seja, proporcional ao tempo que o trabalhador ficou na empresa no ano passado. Se ele trabalhou durante os 12 meses, ele irá receber um salário mínimo, porém se trabalhou menos que isso o valor será menor.

A partir de agora o trabalhador terá uma data especifica, pois nesse mesmo período do ano passado os pagamento já estavam sendo efetuados, mas este ano os pagamentos começam as ser feitos no fim do corrente mês.

Como nem todas as pessoas sabem, o que é necessário para receber o PIS, a Prime News ajuda você:

  • É necessário que o trabalhador esteja inscrito no programa PIS/PASEP a mais de 5 anos;
  • Tem que ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2015
  • Ter recebido até 2 salários mínimos
  • Você pode obter mais informações visite o site oficial da Caixa Federal

tabela pis 2016

Confira aqui o prazo para sacar o novo PIS PASEP 2017 e 2016 na Caixa Econômica Federal. Calendário do PIS/PASEP 2016/2017 como ficou:

Veja agora como vai ficar o calendário de pagamentos do PIS/PASEP 2017

para quem tem conta na caixa e no Banco do Brasil com as novas regras do PIS 2015 em diante no novo Calendário do PIS 2016/2017:

Confira aqui o prazo para sacar o novo PIS PASEP 2017 e 2016 na Caixa Econômica Federal,
Confira aqui o prazo para sacar o novo PIS PASEP 2017 e 2016 na Caixa Econômica Federal,

 

Você pode gostar também