Avião da rasante e cai na Colômbia, tudo é gravado em video impressionante

Nesta Quarta, (21), pessoas estavam filmando decolagens na cabeceira da pista e quase foram atingidas, flagraram a queda e a explosão do avião, o vídeo é assustador.

Mais um acidente grave com o avião, desta vez de grande porte, ocorreu nesta terça-feira na Colômbia, ele passa rasante quase atingindo as pessoas que filmavam.

Pessoas na cabeceira da pista filmavam a decolagem da aeronave e acabaram flagrando o momento em que o Boeing 727-200 da companhia aérea Aerosucre, da um grande susto quando ultrapassa os limites da pista e cai em seguida.

O jato ainda conseguiu decolar, mas algumas centenas de metros depois.

As imagens do vídeo mostram que poucos minutos depois ele cai numa região próxima, o avião não levava passageiros a bordo, somente tripulação .

O aeroporto da cidade possui uma única pista com 1.800 metros de extensão, um pouco inferior a pista principal de Congonhas, em São Paulo.

O Boeing 727-200, de prefixo HK-4544, foi fabricado em 1975 para a companhia aérea Air Jamaica, que o operou até 1997 quando foi convertido para carga, tendo passado por várias empresas depois disso, até chegar a Aerosucre em 2008.

Velocidade de decisão de decolagem

Como em todos os acidentes aéreos, será feita uma investigação para entender os motivos do acidente, porém, é possível observar que um avião raramente ultrapassa os limites da pista exceto por uma falha mecânica num dado momento crucial.

Este tio de aeronave não era usada para trasporte de passageiros, nem para viagens com turistas ou fretamento de aeronave.

O momento em que o piloto começa a levantar o avião ocorreu fora dos limites da pista, quando deveria ter acontecido dentro do limite, voando a uma altitude mínima previamente calculada, caso contrário teria que abortar a decolagem.

Por razoes ainda não esclarecidas, o 727 da Aerosucre seguiu o procedimento de decolagem mesmo após não ter cumprido esses passos. Segundo a imprensa local, cinco, dos seis tripulantes, morreram na queda.

Veja o momento do acidente no vídeo abaixo (AVISO: a parte final mostra cenas da operação de resgate dos tripulantes).

Veja o vídeo impressionante:


Dicas para passageiros de primeira viagem de avião

  • Os documentos pra embarque

Separe seus documentos necessários para sua viagem. Em voos nacionais, utilizar o RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou a carteira de trabalho, originais ou cópias autenticadas.
Deixe-os sempre a mão, pois sempre sera pedido mais de uma vez.

Para viagens internacionais, já são necessários, o passaporte, com o visto do local a ser visitado (se o país exigir). E, para alguns destinos, são necessários também comprovantes de vacinas específicas.
Não se desespere, quando entrar na área de comercio livre, os chamados free-shops, se for sua primeira viagem, espere chegar ao seu destino antes e consumir qualquer produto importado, exceto o necessário

  • Monte seu Kit de viagem

Faça opção por roupas e calçados confortáveis para usar durante a viagem. Mesmo se seu destino for um lugar quente, leve um casaco a em mãos a bordo, pode ser necessário devido o frio do ar-condicionado.
Leve chicletes, goma de mascar. Muitas pessoas sentem dor de ouvido comumente nos momentos do pouso e da decolagem.
Forçar bocejos ou mascar alguma coisa ajudara no alívio do desconforto.
Para quem tem propensão a enjoos, leve consigo o remédio habitual.

Procure relaxar e respirar pausadamente, isso também ajuda a diminuir a sensação de náusea. Evite sempre ingerir bebidas alcoólicas antes da viagem, já que é sabido que a altitude potencializa os efeitos do álcool.

Faça uma boa viagem

Você pode gostar também