Máquina de lavar roupas no futuro não utilizara agua

Você já imaginou lavar suas roupas e não gastar nenhuma água? Nem uma gota sequer? Veja no vídeo.

E ainda poder reutilizar 90% do detergente usado. Pois é! isso logo será possível! e provavelmente isso não demorara muito.

Dois amigos de faculdade na Argentina, alunos da Universidade de Córdoba, inventaram uma maquina de lavar roupas sem necessidade de utilização de água e já patentearam o produto, veja abaixo:

Trabalho de faculdade

O projeto nasceu de um trabalho final de faculdade, onde os dois, lógico, tiraram nota máxima, devido a relevância do projeto em dias de racionamento e valorização de meios de preservação dos mananciais em toda terra.

O produto, a maquina de lavar sem água, foi batizado como Nimbus, utilizará detergente reciclável e dióxido de carbono natural, e segundo os inventores, em cerca de 30 minutos você poderá ter suas roupas limpinhas e com a possibilidade de reciclar e usar novamente, 90% de todo o detergente utilizado na lavagem, que é filtrado e purificado no próprio processo de utilização.

Lavadora industrial sem água

A invenção dos dois jovens foi elaborada a princípio, para ser uma lavadora industrial e este modelo custará em média cerca de 195 mil reais, enquanto algumas concorrentes similares tradicionais, nem um pouco ecológicas, tem custos médios de R$ 235 mil.
A invenção promete revolucionar o mercado de lavadoras, o modelo doméstico ainda não é produzido para comercio, mas não deve demorar para termos em casa esta maravilha, que além da eficiência na economia de água, promete economia também poupar dinheiro.

Um bilhão de pessoas sem água em 2050

Vale lembram que em alguns lugares do planeta, a água é um líquido precioso, não tão abundante como em nosso território, e o invento vem facilitar a vida de muitos cidadão em todo planeta.
Segundo a ONU, a população urbana tende a dobrar até o ano de 2050, atingindo cerca de 6,3 bilhões de pessoas vivendo em cidades, dependendo diretamente do uso da agua e estudos apontam, que um bilhão de pessoas no planeta poderão ficar sem água.