Concurso MPU 2017 nível médio e superior – Edital em Agosto

Segundo informações oficiais a comissão formada para realização do Concurso MPU 2017 trabalha para definir edital e banca organizadora neste semestre.

Uma notícia boa para os que aguardam a abertura do concurso público do Ministério Público da União (Concurso MPU 2017).

O órgão já deu inicio aos preparativos para realizar  um novo certame que será para nível médio e superior, funções de técnico e analista.

Informações preliminares, dão conta que comissão formada já trabalha para definir a banca organizadora ainda neste semestre.

Uma outra boa notícia aos candidatos é que o concurso disponibilizará vagas para todos os estados.

Edital do Concurso MPU 2017 previsto para Agosto

Os últimos quatro editais de concursos do MPU foram de responsabilidade do Cespe/Unb, que também é as empresa favorita para organizar este concurso do órgão novamente, já que, conforme informa o Ministério, a mesma se encaixa no orçamento destinado para o concurso.

No Diário Oficial, já foi publicada no dia 08 de março, uma portaria destinada a formação da comissão que ficará responsável pela elaboração dos detalhes do edital do concurso do MPU

A comissão responsável pelo concurso púbico, cujo presidente é o procurador Blal Yassine Dalloul, já trabalha no sentido de divulgar o edital no início do segundo semestre deste ano, prevista para o mês de agosto, data que expira o prazo de validade do concurso para os cargos de analista de Direito e de técnico administrativo.

Se cumprido o prazo de publicação do edital, a aplicação das avaliações devem acontecer  ainda em outubro ou novembro.  com as provas devendo ser aplicadas em todas as capitais do país.

Vale lembrar que ao candidato que pretende concorrer ao cargo de Técnico é exigido nível médio completo, cujo cargo terá o salário de R$ 6.167,99.

Já para o cargo de Analista é necessário possuir nível superior, cujo cargo salário inicial é de R$ 10.119,93.

Número de vagas para o concurso do Ministério Público da União 2017

A quantidade de vagas, e suas respectivas áreas para cada cargo, podem ser divulgadas já nas próximas semanas, e a expectativa é de que as funções sejam as mesmas do último certame.

O concurso do MPU de 2013 abriu um total de 147 vagas, sendo 38 para o superior e 109 para o nível médio, porém vale ressaltar que o número de contratações foi muito superior.

A saber foram realizadas um total de 4.153 convocações, com 1.544 contratações de analistas da área de Direito (nível superior) e 2.609 para técnico administrativo (nível médio). 

As vagas para o concurso MPU 2017 também deverão abranger todos os estados da federação.

Você pode gostar também