Concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso 2017

Secretaria da Segurança Pública do Estado do Mato Grosso tornou pública e oficial a abertura de novas inscrições para o Concurso para Delegado da Polícia Civil MT 2017 - Oficial.

Uma boa notícia aos que pretendem concorrer a uma vaga no Concurso para Delegado da Polícia Civil MT 2017 (Concurso PC MT Delegado 2017), segundo o edital, vão ter uma nova oportunidade.

Em divulgação no Diário Oficial do Estado deste dia 27 de junho, a (SSP-MT) Secretaria de Segurança Pública do Estado do MT tornou pública e oficial a abertura de novas inscrições para o certame.

Os interessados em participar da seletiva, poderão inscrever-se no período entre o dia 06 de julho ( 10hs da manhã) e dia 20 de julho de 2017 (18hs), no endereço eletrônico do organizador oficial do certame.

A data da prova foi retificada para 08 de outubro, e o concurso de Delegado/MT será executado e regido sob a responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e em conjunto com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/ MT), assegurada também a participação da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil .

Requisitos do Concurso Concurso para Delegado da Polícia Civil MT 2017

Ao candidato é exigido ter graduação de nível superior no curso de Direito. A remuneração inicial pra o cargo é de R$ 19.316,49, com jornada de trabalho prevista de 40 hs semanais.

No edital anterior de abertura, exigia-se do candidato a idade entre 18 e 45 anos, no entanto, o critério de idade foi suspenso.

Prepare-se com a Apostila Concurso PC MT 2017 – Delegado

Como em todo concurso, a preparação para a participação de um certame deste nível, exigira do candidato um bom conhecimento nas matérias que comporão as provas. Procure pelas apostilas para concurso disponibilizadas na internet, você pode baixar aqui o edital do Concurso PC MT Delegado 2017

Pdf do Edital do Concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso 2017

Etapas do Concurso para Delegado da Polícia Civil MT 2017

I – primeira fase: a) provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; b) prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

II – segunda fase: a) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; b) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

III – terceira fase: exame de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

IV – quarta fase: teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

V – quinta fase: avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;

VI – sexta fase: investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PJC/MT.

Provas

As provas escritas objetivas terão a duração de 4 horas e a data provável da aplicação desta será em 08 de outubro 2017, no turno da manhã. 

A prova escrita dissertativa terá duração de 3 horas e meia, (3hs e 30 minutos) também a ser aplicada no dia 08 de outubro de 2017, então no turno da tarde.

O edital que disponibilizará a consulta dos locais e aos horários de realização das provas do Concurso para Delegado da Polícia Civil MT 2017 será publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso além de divulgado na internet, cujo endereço eletrônico pra consulta é http://www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado.

Clique aqui e veja o pdf das matérias das provas

Você pode gostar também