Como identificar um perfil fake no Facebook – atualizado

Resolvido: como identificar um perfil fake no Facebook , a importância de saber como identificar uma fraude no Facebook em passos simples.

Mark Zuckerberg, o dono do Facebook não tem dado trégua aos fabricantes de fakes, mas mesmo assim eles estão ai, e antes que você seja uma vítima, aprenda como Identificar um perfil fake no Facebook.

As redes sociais, são consideradas murais da nossa vida cotidiana, mas como identificar um perfil fake no Facebook

Mas é também através das redes sociais, que muitas pessoas mal intencionadas se aproveitam para abusar da liberdade da rede.

Muitos ainda tiram vantagens ilícitas, através da criação de um perfil fake para enganar pessoas e obter vantagem ilícita.

A importância de saber como identificar um perfil fake no Facebook

Os perfis falsos, chamados de fakes, usam e abusam do anonimato, repassando informações falsas e aproveitando do suposto encobrimento de sua verdadeira face para trazer prejuízos a todos usuários de rede.

Eles podem mais do que se imagina, repassam vírus que podem roubar sua senha do Facebook, além de ter acesso a suas informações mais sigilosas, além do roubo de perfis e fã pages valiosas.

Mesmo entre os mais cautelosos, em aceitar solicitações de amizade no Face, não é difícil você se deparar com muitos aceitando como “amigos” contatos muito suspeitos.

Vale lembrar que usar um perfil fake no Facebook consiste também em crime cibernético e pode ser denunciado em uma delegacia especializada. Este tipo de fraude tem suas penalidades previstas na Lei.

Qualquer suspeita em relação a veracidade do perfil suspeito deve ser denunciado a administração do Facebook, através dos canais disponíveis,

A pessoa que incidir neste tipo de fraude estará também sujeita ao enquadramento no crime de falsidade ideológica, no caso de se fazer passar por outras pessoas, além de todos os crimes advindos do uso de uma falsa identidade pra prejuízo de outrem.

Para saber como Identificar um perfil fake no Facebook e confirmar a existência de uma fraude, é importante se ater a alguns detalhes.

Assista o vídeo e saiba como identificar Fakes e se proteger deles.

Você pode gostar também