Concurso da Polícia Militar RS: anunciadas quase 5 mil vagas

Anunciado o Concurso da Polícia Militar RS, quase 5 mil vagas anunciadas pelo Governo do RS, para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Mais uma boa notícia para os que se preparam para prestar concursos a fim de seguir em carreiras militares, está anunciado mais um da concurso Policia Militar, vem ai o Concurso da Polícia Militar RS.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira, 4 de julho que promoverá concurso para provimento de cerca de 5 mil vagas para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O anúncio foi feito na presença de diversas autoridades, o governador do estado usou o Salão “Negrinho do Pastoreio” do Palácio Piratini, a notícia foi transmitida também por uma rede social.

Anunciado o Concurso da Polícia Militar RS, cerca de 5 mil vagas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros

Conforme anunciou o governador, serão 4.100 vagas para Soldados da Brigada e 200 para Oficiais da Polícia Militar, além de mais 450 vagas soldado dos Bombeiros com 50 vagas para oficial do Corpo de Bombeiros.

Além dessas oportunidades o governo do Rio Grande do Sul anunciou ainda mais outras 1.300 vagas, serão abertas oportunidades para ingresso na Policia Civil para os cargos de Agente e Delegado da Polícia Civil.

Este será sem dívida o maior concurso para a área da segurança pública no Rio Grande do Sul convocado nas últimas décadas.

Confira a distribuição das vagas para o Concurso da Polícia Militar RS

  • 4.100 vagas para soldado da Brigada Militar
  •  200 vagas para oficial da BM
  •  450 vagas para soldado dos Bombeiros
  • 50 vagas para oficial dos Bombeiros
  • 1.200 vagas para agente da Polícia Civil
  •  100 vagas para delegados da Polícia Civil

Confira no vídeo o anúncio do Governador do Concurso da Polícia Militar RS 

Garantia da realização do concurso PM RS 2017

Já esta aprovado no orçamento do governo do Estado para 2017 a provisão pra realização do concurso da PM do Rio Grande do Sul, com aumento de custeio aprovado apenas para o segmento da Segurança Pública do estado.

O orçamento deste setor para 2017 vem com um incremento de 19%. além de que, os reajustes salariais (definidos no final de 2014), que hoje estão sendo honrados os aumentos dos vencimentos, de mais de 31% na remuneração de servidores da Susepe, dos brigadianos e Policia Civil.

►Lotações: Estado do Rio Grande do Sul
►Remuneração média inicial: R$ 3.135,32
►Banca responsável: a ser definida
►Escolaridade exigida: Ensino Médio e Superior

Edital do Concurso da Polícia Militar RS – Em andamento

 

Você pode gostar também