Concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal Edital e Informações

O cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal é uma das funções mais bem remuneradas do órgão, oferecendo subsídios na casa dos R$ 30 mil.

Já está no Ministério do Planejamento (MPOG) o pedido de Concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal, assim como para Analista Tributário, no pedido feito pelo Ministério da Fazenda,  estão contempladas vagas num total de 2.083 na Receita Federal.

O pedido para realização do concurso para cargos da Receita Federal foi protocolado no dia 25 de maio último no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e o documento já chegou à Divisão de Concursos Públicos, estando segundo últimas informações, sob análise.

Para este pedido foram requisitadas vagas na Receita Federal para :
Auditor Fiscal: 630 vagas
Analista Tributário: 1.453 vagas
Perfazendo um total de 2.083 vagas solicitadas para o concurso da Receita Federal do Brasil.

Concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal

O cargo oferecido no Concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal é uma das funções mais bem remuneradas do órgão.

O cargo vem oferecendo subsídios na casa dos R$ 30 mil (no topo da carreira).

Junto ao salário também são incorporados outros diversos benefícios, tornando a seleção uma das mais disputadas pelos candidatos que que concorrem na área.
Os selecionados são contratados sob o regime estatutário, que dá direito à estabilidade.

Por isso, os que tem o sonho de alcançar aprovação no disputado certame, recomenda-se a busca de cursos preparatórios para o Concurso da Receita, para o início imediato dos estudos, maximizando as chances de se obter êxito.

Além da excelente remuneração, os auditores contam com muitas prerrogativas e peculiaridades da função. Fique por dentro de todos os detalhes dos últimos concursos e saiba mais sobre a carreira.

Atribuições ao cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

O Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB) é uma autoridade pública, parte responsável na Administração Tributária e Aduaneira da União.

Como atribuição principal, na qualidade de autoridade administrativa, tributária e aduaneira, tem função de conduzir e presidir procedimentos de fiscalização dos tributos internos federais e dos incidentes sobre o comércio exterior.

A função culmina com obrigações de lançamentos dos créditos tributários (instituição do débito do contribuinte), atividade exclusiva de sua competência .

Requisitos para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal

Aos que desejarem se tornar Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil é exigido formação de nível superior em qualquer área, além de ser aprovado sua lotação por meio de concurso público da Receita Federal.

Banca organizadora dos concursos da Receita Federal e etapas do concurso

A seleção, comumente tem sido realizada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), sendo composta por provas objetivas e discursivas, o que tem exigido dos pretendentes profundo conhecimento nas mais diversas disciplinas.

O Concurso de Auditor Fiscal tem histórico de ser um dos certames mais desafiadores do país, e tem exigido dos candidatos ao cargos nível altíssimo de conhecimento, requerido além da preparação pré-edital e muita dedicação.

Você pode gostar também