Concurso público do TJ-RS – Edital publicado para baixar

O concurso TJ-RS 2017 é uma ótima oportunidade para os concurseiros do Sul ingressarem na excelente carreira pública - Concurso público TJ-RS Baixar Edital

O edital do concurso do TJ-RS (Edital do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) já esta disponível, (Concurso público TJ-RS baixar edital clique nos links do artigo) abrindo a oferta vagas para as carreiras de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

A seleção prevista pra este certame servirá para formação de cadastro de reserva.O prazo de inscrições está previsto para o período entre os dias 3/7 e 24/7.

A prova deste concurso (Concurso público TJ-RS baixar edital) deverá ocorrer no final do próximo mês de Agosto próximo nos dias 26 (analista) e 27 de agosto (técnico), as cidades de Alegrete, Caxias do Sul Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas Porto Alegre e, se necessário, Região Metropolitana Santa Maria Santo Ângelo servirão como base para aplicação das provas.

Para o cargo de Analista Judiciário é exigido curso de graduação na área de atuação específica. O Técnico Judiciário deverá ter curso de nível médio completo ou equivalente.

Concurso público TJ-RS baixar edital – Link

Edital Verticalizado TJ RS – Técnico Judiciário

Edital Verticalizado TJ RS – Analista Judiciário – Área Judiciária

O que faz o Analista Judiciário

O Analista Judiciário poderá atuar em diversas áreas, na área Administrativa é exigido a formação em qualquer curso de nível superior.

Na área Judiciária já é exigida a formação em Direito, em áreas de Apoio Especializado é pedido que o candidato tenha seus registros em
conselhos de classe, sejam eles em Medicina, Psicologia, Comunicação, Contabilidade, etc.

Nível de Escolaridade: Superior

Salário médio: R$ 9.400,00

O campo de atuação do analista judiciário é em Tribunais de Justiça, Tribunais Federais ou Tribunais Regionais Eleitorais de qualquer parte do país.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No Brasil, um técnico judiciário é um servidor público do quadro de pessoal do Tribunal de Justiça dos estados, do Distrito Federal ou de qualquer dos demais ramos do Poder Judiciário Federal (trabalhista, eleitoral, comum e militar) que exerce suas atribuições internamente.

I – Área Judiciária: incumbe executar os serviços de expediente, servir nas ‎audiências, elaborar e digitar pautas de publicação, entre outras atividades de mesma ‎natureza e grau de complexidade que lhe forem cometidas pelo titular da serventia.

‎II – Área Administrativa: incumbe desenvolver atividades em geral dos órgãos ‎onde estiverem lotados, incluindo digitação, andamento de feitos, elaboração de ‎certidões e relatórios, indexação de documentos e o atendimento ao público, entre ‎outras atividades que lhe forem cometidas pelo superior hierárquico.‎

Outra fontes para informação
O site doTribunal de Justiça divulga pelo seu portal os editais dos concursos públicos realizados e em andamento.Informações acerca de concursos em andamento favor entrar em contato pelo telefone: 51 3210.7351

Você também pode obter informações acerca de concursos findos e certidões pelos telefones:

Cargos da Justiça de 1º grau – telefone: 51 3210.7360

Cargos do Tribunal de Justiça – telefone: 51 3210.7351
Para informações sobre o Concurso público TJ-RS Baixar Edital o TJ não disponibiliza atendimento via e-mail.

Você pode gostar também