O Facebook saiu do ar hoje? Entenda o que aconteceu com a rede social

Neste sábado, 26, o Facebook saiu do ar parcilamente, a maioria dos usuários foi pega de supresa ao tentar acessar a rede social, apareceia uma tela escrita: “Desculpe, alguma coisa está errado”

É muito raro de acontecer, mas o Facebook saiu do ar hoje,  nesta manhã de sábado, 26, a rede social teve problemas de acesso, e o site passou por instabilidade em várias partes do mundo.

A instabilidade impediu que muitos usuários fizessem o login, causando transtorno e preocupação, outras pessoas não conseguiram postar e para algumas o botão curtir das publicações não funcionou.

 

Segundo um site, o “downdetector.com”, que detecta e acompanha estabilidades em sites, a rede social de Mark Zuckerberg começou a ter problemas momentâneos, na noite de sexta-feira 26/8.

Segundo postagens no Twitter, para os brasileiros o problema teria começado nesta manhã de sábado, por volta das 10h55, horário em que o Instagram passou por instabilidade e também não funcionava corretamente.

Para muitos usuários o Facebook saiu do ar hoje e o Instagram não funcionou corretamente

Com os problemas no Facebook e Instagram , usuários da rede social começaram a entrar no Twitter, e o número de “tuites” mostrou o desespero dos internautas em busca de informações que explicassem porque o Facebook saiu do ar.

A explicação obtida na Central de Ajuda do Facebook foi de que estariam “realizando aprimoramentos no banco de dados no qual a sua conta está armazenada”
Informando que apesar do processo não afetar as contas dos usuários, “temporariamente”, eles não conseguiriam acessar a rede.

Para a maioria dos usuários o Facebook saiu do ar hoje, “Desculpe, alguma coisa está errado”

Para a grande maioria dos usuários, apareceu uma tela informando apenas o escrito: “Desculpe, alguma coisa deu errado”, o que deixou muitos , bastante preocupados com a invasão da privacidade de suas contas.

O site “Is it down right now?“, outro que monitora servidores de principais serviços da internet, informou que o Facebook está no ar, e o Instagram também

A empresa de Mark Zuckerberg ainda não se pronunciou oficialmente pra explicar porque o Facebook saiu do ar hoje e o motivo da instabilidade.

 

Você pode gostar também