Óleo da árvore do chá: os médicos escondem isso de você, saiba porque

Entre as propriedades antibacterianas do óleo da árvore do chá ele é muito eficaz contra a acne, conheça todas as utilidades deste óleo milagroso.

Cultivada amplamente na Austrália, de onde a árvore é nativa e muito apreciada pelas suas propriedades medicinais, a A Melaleuca alternifolia, de onde se extrai óleo da árvore do chá, é um gênero pertencente à família das Myrtaceae.

Embora não se tenha notícia do uso da árvore do chá, como chá propriamente dito,  dela se extrai um extrato muito aromático, com excelentes  propriedades antissépticas,  comercializado em diferentes formas, mas principalmente como loção para diversas curas.

O óleo desta árvore, a arvore do chá,  é comprovadamente um eficaz agente antibacteriano e antifúngico, além de ser um estimulador das defesas naturais do organismo.

As aplicações do óleo da árvore do chá são muito extensas, podendo ser usado tanto para eliminar verrugas como em casos de candidíase vaginal.

Entre as propriedades do óleo da espécie Malaleuca leucadrendron, que tem aroma canforado, pode ser utilizado como vermífugo e como analgésico.

excelente no alivio de espasmos, doenças do trato respiratório e especialmente eficaz em casos de dores de dente.

Os aborígenes australianos se utilizam deste óleo desde os tempos remotos, porém suas propriedades só foram oficialmente registradas nos anos de 1920, quando foram efetuadas análises que revelaram a grande eficácia deste óleo.

Os soldados australianos, durante a 2ª Grande Guerra Mundial, o usavam também como desinfetante.

Separamos para você as principais propriedades do óleo da árvore do chá como dicas de remédios naturais, confira e use com acompanhamento médico.

1. Infecção nas unhas por fungo

Além de conter agentes antissépticos e antibacterianos, ele é um fungicida que pode ser usado para combater infecções e micoses como pé de atleta. Use um chumaço de algodão para aplicar o óleo puro e não diluído nas áreas afetadas uma ou duas vezes ao dia, até a infecção sumir.

Coloque o óleo apenas na área afetada. Esse óleo não diluído pode, às vezes, irritar a pele.

Paixão por vídeos de remoção de cravos, fantásticos vídeos em HD

2. Mofo

Sendo fungicida, também pode ser usado no mofo das paredes. Borrife o óleo na parede do cômodo afetado ou use um agente de limpeza contendo esse óleo nas áreas com mofo.

3. Acne

Graças às suas propriedades antibacterianas, é muito eficaz contra a acne. Estudos mostraram que o óleo leva a resultados mais rápidos que a maioria dos medicamentos que contêm peróxido de benzoíla, e é menos agressivo em sua pele.

Você pode fazer a sua própria loção facial misturando cinco gotas do óleo com duas colheres de mel puro. Aplique a loção nas áreas afetadas, deixe agir por um minuto e lave.

4. Inflamação na pele

Como na a acne, este óleo ajuda a aliviar outros tipos de inflamação na pele, como psoríase e eczema.

Para tratar as erupções cutâneas, use uma loção que contenha uma colher de sopa de óleo de coco, cinco gotas de óleo da árvore e cinco gotas de óleo de lavanda.

5. Curar feridas

O óleo da árvore Melaleuca Alternifolia também pode ser usado para tratar pequenos machucados na pele. Primeiro, limpe o ferimento usando água e sabão, antes de aplicar a solução que contém uma gota do óleo e uma colher de chá de óleo de coco. Lave a solução e repita o processo de duas a três vezes ao dia, se necessário.

Como alternativa, você pode aplicar a mistura em um curativo antes de usá-lo para cobrir a ferida.

Óleo da árvore do chá com óleo de limão (Foto/Reprodução)
Óleo da árvore do chá com óleo de limão siciliano também livra do chulé (Foto/Reprodução)

6. Verrugas

O óleo de árvore do chá é comprovadamente bom para curar verrugas. Aplique o óleo não diluído na área afetada uma ou duas vezes ao dia, até a verruga desaparecer.

7. Agente de limpeza

Com suas propriedades antibacterianas, é um excelente agente de limpeza e desinfetante. Use uma mistura do óleo com água, vinagre e óleo de limão siciliano para limpar o seu chuveiro, pias e bancadas de cozinha.

8. Desodorante

Graças às propriedades antibacterianas mencionadas anteriormente, o óleo é bom também para eliminar os odores causados pelas bactérias. Misture-o com óleo de coco e fermento para criar um desodorante.

Uma mistura do óleo da árvore do chá com óleo de limão siciliano também livra os sapatos do chulé.

9. Spray contra insetos

Com o aroma, do óleo desta árvore tem uma proteção natural contra insetos, o simples cheiro do óleo é suficiente para manter esses bichos longe.

Adicione vinte gotas do óleo em um borrifador com água. Depois de sacudir bem, borrife as áreas onde os insetos estão se escondendo.

10. Cabelo

Além de ser um pesadelo para os piolhos, o óleo mantém o seu couro cabeludo seco e livre da caspa.

Para melhores resultados, misture algumas gotas do óleo com gel de Aloe vera, leite de coco e outro óleo essencial (óleo de lavanda, por exemplo) para criar o seu próprio shampoo.

O óleo extraído da árvore do chá pode ser encontrado em farmácias de produtos naturais, e é uma alternativa para tratamentos da medicina convencional. Se você tiver dúvidas, consulte um médio ou farmacêutico para descobrir se o óleo da árvore do chá pode ou não te ajudar.

Você pode gostar também