Remédios caseiros para curar varizes, conheça os melhores

Como acabar com varizes? Conheça nossos remédios caseiros para curar varizes,obtidos a custos baixos e que funcionam na prática.

Se você deseja aprender como se livrar das varizes, saiba que você pode resolver este problema de modo fácil, apenas sabendo usar alguns remédios caseiros para curar varizes que elegemos para você.

Selecionamos nesta matéria, apenas algumas soluções caseiras, que vão ajudar você a se livrar de boa parte das varizes.

Antes de conhecer nossos remédios caseiros para curar varizes, entenda como elas surgem no corpo?

Um dos principais fatores do surgimento das varizes é a má circulação do sangue, causando aumento na pressão nas paredes das veias, e como consequência surgem as varizes.

Apesar de, aparentemente, este problema afetar em especial as mulheres, os homens também estão sujeitos a sofrer com ele, elas podem surgir pelas mesmas causas.

A prática e atividades físicas e uma alimentação equilibrada, são recomendações médicas para ambos os sexos, praticadas diariamente ajudam a ativar a circulação, essencial para prevenir o aparecimento de varizes.

E, além das recomendações preventivas, você pode deve adotar algumas formulas caseiras, remédio caseiros para diminuir e eliminar as varizes.

Dentre os pesquisados, separamos para você, os três melhores remédios caseiros, e você pode adota-los, eles vão para ajuda-la a eliminar as varizes do seu corpo.

Chás: um dos remédios caseiros para curar varizes

Para manter uma vida saudável, de forma geral, a alimentação equilibrada é um dos fatores que mais vão ajudar você, a diminuir e até se livrar deste incômodo.
Para isso são indicados o consumo diversificado de alimentos com suas características próprias.

Por isso, se você quer saber como acabar com varizes naturalmente, então, e dentre os mais indicados, recomendamos incluir a cavalinha e a castanha da índia na sua alimentação.

Chá de Cavalinha para prevenir e curar varizes

O chá da cavalinha é muito indicado, ele vai ajudar no combate da retenção de líquidos e deve ser consumida em forma de chás.

Além do consumo do chá, esmagar a planta e fazer a aplicação direto sobre as varizes, também ajudará a reduzir as inflamações dos vasos sanguíneos.

Castanha da Índia remédio para varizes nas pernas

A castanha da índia, é reconhecidamente um excelente remédio natural na prevenção e combate as varizes, suas propriedades ajudam no fortalecimento das artérias, evitando sua formação.

Ela também deve ser consumida em forma de chá, obtenha fervendo-se uma média de 50 gramas de casca da castanha por cerca de 10 minutos. Depois de coado, o líquido pode ser ingerido em doses de uma xícara de chá diariamente, com regularidade.

Alho melhora a circulação e previne contra varizes

Esta dica para prevenir e acabar com varizes, envolve um produto que você provavelmente já consome diariamente e tem na sua casa.

Estamos falando do alho, um dos alimentos que com grande capacidade de melhorar a circulação sanguínea, e lógico, se você não consome, deverá inclui-lo na sua alimentação diária.

Porém, o que a maioria dos pessoas não sabem, ou desconhecem, é que pelas suas excelentes propriedades curativas e anti-inflamatórias, o alho pode ser usado como curativo, em foram de cataplasma.

Fazendo com o alho uma espécie de pasta, você poderá aplica-la diretamente sobre as varizes.

Para obter a pasta basta esmagar o alho juntando com um pouco de álcool, até obter uma pasta consistente, e depois aplica sobre as varizes, como um curativo usando uma gaze.

Aloe Vera, muito bom para varizes

Nossa outra dica de remédio natural para varizes inclui a conhecida babosa, ou Aloe vera como é chamada cientificamente.

Nossas recomendações naturais para acabar com varizes, incluem também o uso de babosa em algumas sessões de massagens.

Basta extrair o líquido da planta, e aplicar diretamente nas áreas afetadas com movimentos circulares, massageando suavemente.

Você pode também usar óleos essenciais para facilitar as massagens, elas tem efeito calmante e vão ajudar a tratar as suas varizes.

Faça os movimentos do tornozelo subindo até as coxas, com leve pressão, para ativar a circulação e ter a absorção do preparado.

Nas dicas de nosso artigo, de remédios caseiros para curar varizes, sugerimos métodos naturais simples, que vão te ajudar a aliviar e diminuir o problema, porém nunca abandone um tratamento médico especializado e peça sempre orientação ao seu médico.

 

Você pode gostar também