Bolsa Família: veja se seu benefício passou no ‘pente-fino’ do governo

Ministro anunciou que governo fez pente-fino no programa e 5 milhões de famílias saíram do programa e 3 milhões entraram, confira se sua situação no Bolsa Família.

Brasília – O ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto, que o governo Temer “zerou” pela primeira vez, desde sua criação, o cadastro do Bolsa Família, programa .
Segundo o ministro, foi feito o que o governo chamou de um “pente-fino” no programa, cujo benefício foi o de equacionar o programa.

“Fizemos um grande esforço neste governo, para reorganizar a transferência dos recursos do Bolsa família, fizemos um pente fino e 5 milhões de famílias saíram do programa e 3 milhões entraram”, disse Terra.

O “pente-fino” no Bolsa Família, tirou do programa cerca de 5 milhões de beneficiários

O pente-fino feito no programa social , tirou cerca de 5 milhões de pessoas, famílias que não tinham mais direito o benefício, por razões diversas, mas já conhecidas do governo.

Muitos ainda recebiam o bolsa, mesmo já tendo saído do nível de renda, exigido pelo programa, e novas famílias que precisam na verdade do dinheiro não estariam recebendo, esperando na fila, sua aprovação no Bolsa Família.

O ministro afirmou que há ainda no país, uma quantidade significativa de famílias que precisam da renda do Bolsa Família, mesmo para se alimentar, e que “não existe risco nenhum do Bolsa Família terminar”. “Pelo contrário, no governo Temer ele tem sido valorizado”, afirmou em discurso.

Beneficiários do Bolsa Família ganhas programa de crédito, ministro fez o lançamento do Programa Progredir

Ele, na ocasião, anunciou o lançamento do Programa Progredir, que graças a uma parceria do governo com o Banco Central conseguirá ofertar cerca de R$ 3 bilhões anuais no sistema de microcrédito.

O Progredir, terá a preferência dos beneficiários de programas sociais para ajudar no empreendedorismo, o recurso, disse ele, estava “parado” em depósitos no Banco Central.

É preciso criar condições para que as pessoas deixem o Programa Bolsa Família

Segundo Terra, é preciso criar condições para que os que dependem do programa, possam conseguir “deixar de receber o benefício”. segundo ele ninguém vai para o programa porque progrediu na vida, “mas se sair é porque progrediu na vida”

O ministro ressalta, no entanto, que para transferir renda é preciso criar outros programas para que haja aumento na oferta de empregos e condições para que as pessoas possam por fim deixar de receber o Bolsa Família, por ter progredido na vida.

Para consultar sua situação, voce pode clicar aqui e visitar o site da Caixa, ou se tiver dúvidas procure o órgão responsável de sua cidade.

 

Você pode gostar também