Como consultar Bolsa Família bloqueado pelo celular e regularizar

Saiba como fazer para consultar Bolsa Família bloqueado, pode fazer pelo celular e desbloquear após regularização de seu cadastro, não deixe cancelar seu beneficio, faça agora a consulta.

Muitas pessoas tiveram o dinheiro do programa social retido por problemas no cadastro e não estão recebendo, veja como consultar Bolsa Família bloqueado e como regularizar seu cadastro, você pode fazer a consulta pelo seu celular junto ao site do programas sociais da Caixa.

Normalmente, o Ministério do Desenvolvimento Social deixa no extrato de pagamento do Bolsa uma mensagem impressa, relatando o bloqueio, mas muitos não leem e não comparecem para regularizar a situação.

Depois de consultar Bolsa Família bloqueado, a pessoa deve comparecer para regularizar para ter o benefício cancelado

No mês de agosto último, cerca de 58 mil beneficiários na Bahia, onde o programa atende mais de 3 milhões de famílias, tiveram seu Bolsa Família bloqueado e vão ter que comparecer ao setor responsável pelo Programa no município onde reside para regularizar sua situação.

Como faço para consultar Bolsa Família bloqueado pelo celular

Acesse o site da Caixa Clique aqui para consultar

O bloqueio normalmente ocorre quando os beneficiários apresentaram problemas no cadastro e não atendem a solicitação para regularização da situação.
Para desbloquear o Bolsa Família é preciso que o beneficiário procure o setor responsável pelo programa no seu município, normalmente uma Secretaria de Assistência Social.

Já as famílias que não se enquadrarem nas regras do Bolsa Família serão desligadas do programa.

A falta de atualização do cadastro do Bolsa Família tem feito com que muito tenha seu beneficio bloqueado e depois cancelado.
Situações como quando alguém da família começa a trabalhar com carteira assinada, é uma das situações que mais levam ao bloqueio do Bolsa Família.

Outro fator é ter filhos na escola, o fato deles não estarem frequentando ou faltando às aulas é outro fator que tem levado ao bloqueio, existe uma regra para se manter no programa que exige de 75% a 80% de presença na escola, e varia por faixa etária.

Depois de consultar Bolsa Família bloqueado e constatado o bloqueio deste Programa Social do Governo Federal no site da Caixa devem procurar os responsáveis pelo Bolsa Família na sua cidade, como Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e buscar ajuda.

Você pode gostar também