Liminar que libera ‘Cura Gay’ gera polêmica e memes nas redes socias

Liminar que liberou a terapia apelidada como 'Cura Gay' gerou memes e polêmica na internet, nas redes sociais Internautas protestaram com doses de ironia.

A decisão judicial que autoriza psicólogos a oferecerem terapias de reversão sexual, conhecida, ou apelidada, como ‘Cura Gay’, gerou polêmica na internet, nas redes sociais internautas protestaram com doses de ironia.

A revolta provocada pela liminar, que da liberdade a psicólogos para oferecerem tratamento contra a homossexualidade, não ficou somente internautas, se estendeu a especialistas, militantes LGBT e entidades.

Entre os manifestantes estão também muitos famosos, que se posicionaram sobre o tema ‘cura gay’.

Modelos de atestados médicos e piadas sobre a ‘cura gay’ povoam grande parte das manifestações contrárias à decisão.

A liminar foi concedida pela Justiça Federal nesta última sexta-feira.
O Conselho Federal de Psicologia se manifestou classificando a medida como uma “violação dos direitos humanos sem qualquer embasamento científico”

Liminar concede liberdade a psicólogos de oferecerem ‘cura gay’

No último dia 15, sexta-feira, a liminar do juiz federal de Brasília – DF, passou a permitir a oferta de ‘terapias de reversão sexual‘, sob a alegação da ‘garantia da plena liberdade científica’.
Porém, por ter caráter liminar, a decisão é provisória até que se julgue o mérito da questão, tendo já validade plena e não havendo ainda data marcada para um julgamento em definitivo.
O recurso deverá ser analisado por um desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que poderá derrubar ou referendar a liminar.

Manifestações nas redes sociais ironizando a ‘cura gay’

Uma pessoa manifestou no Twitter sua preocupação depois de “acordar meio gay” e pediu um remédio para “não passar a doença” para outra pessoa.

A criatividade dos usuários da rede social gerou até mesmo um ‘me-me-dicamento’ para tratar ajudar na ‘cura gay‘ como enfermidade enfermidade.

No entanto, uma dúvida bastante comum acometeu bissexuais. Afinal, qual deve ser a “quantidade certa” do remédio a ser ingerido por quem sente atração por pessoas de ambos os sexos?

Até mesmo modelos de atestado médico surgiram na web como forma de protesto diante da decisão do juiz.

Outros usuários de redes sociais foram além de uma mera falta ao trabalho e questionaram se já podem se aposentar por invalidez.

Hashtags sobre a ‘cura gay

As hashtags mais utilizadas, que levaram o assunto para o trend topics no Twitter no Brasil,  têm sido: #homofobiaédoença e #curagay, fazendo do tópico ‘cura gay’, o mais comentado na semana, até o momento.

Você pode gostar também