Delação de Palocci: Lula desviava dinheiro do Instituto para pagar despesas pessoais

Delação e Palocci: EXCLUSIVO: Palocci diz em sua delação negociada que Lula desviava dinheiro do instituto para pagar despesas pessoais e da família.

Delação de Palocci: O ex-ministro Antonio Palocci, em sua proposta de delação premiada, diz que o ex-presidente Lula usava dinheiro do Instituto Lula para bancar despesas pessoais e de familiares, noticia foi dada como exclusiva pelo portal Veja.com.

Palocci negocia com o Ministério Público sua delação premiada e entregou esta semana, segundo a Revista Veja, documentos e contratos com detalhes, a acusação faz parte do detalhamento da delação do petista preso pela PF na operação Lava Jato .

Delação de Palocci e negociada e diz que Lula desviava dinheiro do instituto pra despesas pessoais e da família.

Entre outros detalhes, o ex-ministro diz que Lula fazia retiradas em dinheiro do caixa, provenientes de doações ao instituto para bancar despesas de familiares de dele próprio.

Delação de Palocci revela que o Instituto Lula mantinha uma espécie de caixa 2

Palocci afirma que havia no Instituto Lula uma contabilidade paralela, administrada pelo presidente Paulo Okamotto, a fim de acobertar o desvio de caixa das doações.

Okamotto sempre negou quaisquer irregularidades em sua gestão a frente da instituição.

Vale lembrar que, em julho deste ano, Moro absolveu Paulo Okamotto das acusações de lavagem de dinheiro, relacionada ao pagamento de despesas do armazenamento do acervo presidencial do ex-presidente, que também era réu no processo, e foi também absolvido no caso.

Ressalte-se também que Lula, em depoimento do ultimo dia 13, quarta-feira, afirmou ao juiz Sergio Moro que o Palocci mente a fim de conseguir benefícios em sua delação, e, que as acusações feitas contra ele são “a peça de ficção mais hilariante que eu vi”.

Você pode gostar também