FGTS retroativo existe ou tentativa de golpe? tire suas dúvidas

Você recebeu a mensagem? "Trabalhou com carteira assinada entre 1998 a 2016? e pode receber FGTS retroativo de 2 salários mínimos". Então leia esta matéria.

Na última semana uma dúvida tem tomado conta da cabeça de quem tem conta inativa FGTS na Caixa Federal, uma mensagem tem sido compartilhada pelo WhatsApp dizendo que eles podem ter dinheiro de FGTS retroativo.

Varias pessoas receberam a mensagem com um link para verificar conta inativa do FGTS, o que já é suspeito, acessando ele promete verificar se a pessoa consta numa lista de pessoas que teria direito a um saque de até 2 salários mínimos, referente ao suposto FGTS retroativo.

Se você recebeu uma mensagem sobre FGTS retroativo é golpe: não existe conta inativa de FGTS com valor retroativo, não compartilhe no WhatsApp.

Nas mensagens, junto com um texto persuasivo, está um link, que exige que para verificar se o usuário tem algum valor em conta inativa do FGTS que seria retroativo, a mensagem compartilhada no WhatsApp traz o seguinte texto:

FGTS RETROATIVO

Você trabalhou com carteira assinada no período entre 1998 a 2016?
Se SIM, você pode está apto a receber retroativo de até 2 salários mínimos. Verifique seu nome na lista para sacar até R$1.760,00 em uma agência da CAIXA mais próxima.

Lista Completa no link abaixo http://sin***prego.com/fgts/

Não clique neste link do FGTS retroativo, é um golpe

Links deste tipo,normalmente contém vírus e podem roubar dados de seu celular através e instalação de scripts contento vírus espião.

O usuário, ao clicar no link suspeito, chega a visualizar uma página na internet, porém lhe é imposto responder a três perguntas, contendo erros grosseiros de português.
E caso sejam respondidas não resultaram em absolutamente nada, exceto na possibilidade de instalação de algum vírus em seu celular ou outro dispositivo.

FGTS retroativo existe ou é golpe? Tela do site de link compartilhado pelo WhatsApp (Reprodução/Optclean)
FGTS retroativo existe ou é golpe? Tela do site de link compartilhado pelo WhatsApp (Reprodução/Optclean)

O golpe do FGTS com valor retroativo, descaradamente pede ainda, que você compartilhe em vários grupos ou com inúmeros amigos no WhatsApp, senão não é disponibilizada a possibilidade de ver a lista.
E, obviamente, não existe lista nenhuma, é mais um golpe digital para lesar pessoas desinformadas.
Fique informado, divulgue esta postagem, não caia e ajude as pessoas a não caírem neste golpe do FGTS retroativo.

Você pode gostar também