Herdeira do apartamento, alvo de investigação Lava Jato, entrega Lula

O caso envolvendo o imóvel em São Bernardo do Campo, alvo de investigação da PF, traz informações e controvérsias.

Tatiana de Almeida Campos que herdou o apartamento 121, no edifício Hil House e o mesmo é alvo da investigação da Lava-Jato, por ser citado como dado a Lula como um presente, relatou para a Receita Federal que ficou sabendo em 2010, que o imóvel em questão estava sendo cedido para Luís Inácio Lula da Silva (ex-presidente do Brasil), após concluir a escritura dos direitos sobre o apartamento.

Os advogados de defesa de Lula notificaram nesta sexta-feira (29), que Tatiana quando interrogada por Moro, não falou ao juiz que sabia sobre supostas transações a respeito do imóvel. O advogado do ex-presidente Cristiano Zanin Martins disse que sobre o apê, todas as informações sobre Luís Inácio foram passadas pelos defensores da herdeira e pediram para que ela autorizasse a venda.

O imóvel fica próximo ao de Lula no Hill House e se localiza em São Bernardo do Campo (S.P). Ele foi usado pelo ex-presidente de 2003 a 2007 e depois foi alugado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), de 2007 a 2011 para alojar a equipe de segurança.

Os fatos envolvendo Lula na compra do imóvel e o suposto dono

Em 2010 após o dono do apartamento falecer ele foi adquirido por Glaucos da Costamarques e parente de José Carlos Bumlai (Pecuarista) por R$ 504 mil. A negociação foi feita por Rodolfo Teixeira (advogado) e compadre de Lula em esquema de propina da Petrobrás.

Tatiana relatou que Lacier Pereira Souza em 2010, sua advogada e prima a levou para assinar os papéis da venda do imóvel e que era para o ex-presidente Lula. Ela disse que assinou os documentos sem ler e confiou que o apê era para Luís Inácio.

Somente em 2010 é que descobriu que Glaucos era o dono e revelou que para ela e familiares o verdadeiro proprietário do apartamento é Lula. Mas ao ir no cartório ela se surpreendeu com a verdade, pois o imóvel não foi vendido e sim cedido, mas o nome do dono ainda era o seu pai.

Você pode gostar também