Mercado Bitcoin no Brasil está bom? Já estamos entre os 5 maiores do mundo

É seguro investir no Mercado Bbitcoin? O mercado bitcoin no Brasil tem aumentado em investimentos e em volumes negociados, qual o risco em comprar a moeda.

Segundo a publicação do portal ‘Infomoney’, as operações apontaram um salto ‘gigantesco’ no mercado usando a moeda Brasileira, o Real, o mercado Bitcoin no Brasil, se tornou o 4º maior mercado da moeda digital no mundo, em volume negociado.

O ano de 2017 sido um momento crucial na história do Mercado Bitcoin, a moeda tem ganhou destaque em todo o mundo e continua a atrair investidores, fazendo o valor do Bitcoin disparar como jamais outro ativo na história.

E o Brasil segue na mesma trajetória, segundo a Bitcoin Average, site que monitora o volume das transações, cada vez mais brasileiros estão se interessando pelas moedas digitais.

Uma das provas que o mercado bitcoin no Brasil tem aumentado em investimento, é o volume que o pais atingiu em negociações usando a moeda Real.

Segundo dados do mesmo site, o Brasil vai já está entre os 5 maiores, se tornando o 4º maior mercado no mundo em negociação de bitcoins.
Os dados são quando se compara o volume negociado no país, foram cerca de 1.150 bitcoins negociadas em Reais.

Sinal que o mercado ainda esta aberto e ainda compensa ‘minerar bitcoins’ ou negociar, é que dados mostram que, o terceiro maior mercado mundial movimenta 18.385 bitcoins, negociadas em Euros.

E se valer a máxima de que “se é bom para os EUA também é bom para o Brasil, os dois maiores mercados globais são, o americano em Dólar e o chinês em Yuan , movimentando respectivamente, 80 mil e 38 mil bitcoins diários.

Mercado bitcoin no Brasil, brasileiro paga mais caro pela moeda

Destaca-se porém, que o investidor brasileiro paga o preço mais caro pelo bitcoin no mundo, ante o dólar existe um ágio de cerca de 17%.

A explicação é bem simples, como em todo mercado aberto, a baixa oferta da moeda faz o preço subir, pois não é tão grande, apesar de estar ganhando cada vez mais força no Brasil.

Então, como aqui o mercado é crescente, ainda existe um bom risco, devido a alta procura e baixa oferta, fazendo com que o preço esteja onerado perante o mercado mundial.

Há de se ter cautela, principalmente se for investir para esperar lucros a longo prazo no mercado bitcoin no Brasil.

Vale ressaltar que na China, a moeda digital sofreu um ‘baque’ dias atrás, com a iniciativa do Banco Central Chinês de tornar ilegal operações com este tipo de moeda.

É seguro investir no mercado bitcoin no Brasil

A curto prazo, para comprar e vender bitcoin de imediato e obter algum lucro rápido, é bem menor o risco, visto que muitos estão a caça do bitcoin para investimento e não se atentam pra o mercado global em si.

Como em todo mercado de ativos, onde se permite especulação, o risco sempre vai existir, e aumenta mais em se tratando de moeda digital, sabe-se que o bitcoin é desprovido de lastro, e já foi taxada como ‘débil ‘ or inúmeros economistas.

Então antes de investir no mercado bitcoin no Brasil busque orientação especializada, de preferencial de um economista.

Você pode gostar também