Saque do PIS Pasep inativo: valor do PIS será creditado em conta, informe-se!

Até sexta-feira próxima (15), deverá sair o calendário do saque do PIS/Pasep inativo para cada grupo, com as datas em que os recursos serão liberados.

O beneficiário que tem direito ao saque do PIS Pasep inativo, conforme estabelecido pela MP 797/2017, vai receber o valor automaticamente, o dinheiro do Programa de Integração Social – PIS administrado pela Caixa será depositado direto na sua conta bancária a partir do próximo mês, em outubro.

De acordo com a resolução desta terça-feira (12) publicada no Diário Oficial da União, o beneficiário que estiver com o cadastro atualizado na instituição financeira poderá receber o valor direto na sua conta.

Até sexta-feira próxima (15), deverá sair o calendário do saque do PIS Pasep inativo para cada grupo, com as datas em que os recursos serão liberados.

De acordo com a resolução, o período de saques que começa no próximo mês de outubro e se estenderá até março de 2018.

O saque do PIS/Pasep inativo já é liberado para beneficiários com mais de 70 anos, e, no último dia 23, o Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira, fez o anúncio da liberação de recursos do fundo para 8 milhões de cotistas.

A novidade sobre o saque do PIS Pasep inativo antecipado

A Medida Provisória 797/2017 que fez a redução da faixa etária dá acesso ao saque para mulheres com 62 anos e homens com mais de 65 anos, o mais idoso terá prioridade para a receber o valor.

Quem tem direito ao saque do PIS Pasep inativo

Mulheres com idade de 62 anos ou superior, homens com idade de 65 anos ou superior, aposentados, que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não fizeram o saque da cota individual de participação.

Se você foi empregado do setor público u ainda é, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil.

O canal pra informações exclusivo do site da Caixa é a página do PIS.

O telefone para acesso à Central de Atendimento ao Cidadão é o 0800 726 0207, digite a opção 2.

De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a medida deverá aumentar bastante o volume de saque do PIS Pasep inativo, de R$ 104 milhões para cerca de R$ 2,6 bilhões.

Você pode gostar também