Vacina anti-acne esta sendo desenvolvida por cientistas nos EUA

A descoberta da vacina anti-acne, pode significar o fim do sofrimento de adolescentes e adultos com acne e espinhas.

Pesquisadores nos Estados Unidos, da Universidade da Califórnia em San Diego, revelaram que estão trabalhando com afinco no desenvolvimento de uma vacina anti-acne, que pode significar o fim dos cravos e espinhas, as pesquisa avançam com sucesso.

Os cientistas americanos pretendem ajudar a acabar com o sofrimento de milhares de adolescentes e adultos que sofrem com a manifestação do acne e espinhas.

O líder do projeto, Eric C. Huang deu entrevista explicando que, de modo geral, a manifestação da acne, cravos e espinhas, é devido a uma bactéria, a ‘Propionibacterium acnes’.

Segundo o especialista, esta bactéria acompanha as pessoas por toda a vida, que seria explicação para o aparecimento de espinhas também em adultos, além de adolescentes, que tem a manifestação mais por causa da puberdade.

Porem, a ‘Propionibacterium’, apesar deste lado negativo, trás também benefícios ao organismo, e, eliminá-la, poderia trazer prejuízos, que ainda não avaliados totalmente nos estudos pelos médicos dermatologistas.

Desenvolvimento da vacina anti-acne, pode levar até dois anos para ser concluído, mas cientistas estão otimistas.

Por isso, os pesquisadores, decidiram tomar um outro caminho, explica Huang: “Encontramos um anticorpo para uma proteína tóxica que a P. acnes deixa na pele”, explica Huang. “A proteína está associada à inflamação que leva à acne”.

Em resumo, a vacina anti-acne bloquearia somente os efeitos negativos da bactéria, em especial espinhas e acne.

A vacina anti-acne está ainda em estágio de pesquisa

Nesta fase, os cientistas analisam biópsias de pele de pessoas com acne, em testes de laboratório, que podem levar cerca de dois anos para serem concluídos.

Apesar de parecer longo, o prazo para o desenvolvimento de uma vacina normalmente é mais demorado, e, para quem precisa tanto de uma nova arma no combate a acne, a vacina anti-acne é uma esperança, de um futuro com um rosto livre de espinhas.

Veja neste vídeos a manifestação da acne em estágio agudo e o processo de remoção para limpeza da pele.

Você pode gostar também