Aparecida fará nova imagem de 50 metros a padroeira, maior que o Cristo

O a nova imagem de Aparecida será maior que o Cristo, de acordo com sua importância aos católicos, a "capital da fé", recebe 12 milhões de devotos por ano.

Um novo monumento, uma estátua com de cerca de 50 metros, em devoção a Nossa Senhora Aparecida, a nova imagem de Aparecida será instalada em um parque da cidade que abriga o maior templo católico do país, o Santuário Nacional.

O monumento, comporá um novo parque temático dedicado à ‘padroeira do Brasil’, e será maior que o Cristo Redentor, que tem 38 metros de altura, no Rio de Janeiro.

Nova imagem de Aparecida  já é vista como um novo cartão-postal de da cidade

A cidade que já abriga a cópia da basílica, o santuário a Aparecida, poderá ter seu novo projeto visto da Dutra, e deverá ser instalada até dezembro.

A nova obra em homenagem a santa, ficará a três quilômetros da basílica que guarda a imagem original de Nossa Senhora Aparecida.
A cidade, conhecida como “capital da fé”, recebe media de12 milhões de católicos e devotos anualmente.

Nova imagem de Aparecida começou a ser feita em janeiro último

Segundo informou a matéria do G1 Globo, a estátua ‘gigante’ começou a ser confeccionada em janeiro, para celebração dos 300 anos do evento da aparição da imagem aos pescadores no rio Paraíba do Sul.

O artista, que não cobrou para fazer o monumento, diz que a estátua é um presente dele aos devotos de N.S. Aparecida

“A nova escultura foi toda feita em aço inoxidável, que é um material que dura muito tempo. Posso dizer que, como devoto, sou privilegiado por poder fazer esse trabalho”, disse o artista.

A estátua gigante, ficará envolta por um mapa do Brasil,e os custos do projeto foram bancados por amigos e parceiros do artista.
O artista Pinna também é autor de mais cinco outros monumentos, que recontam os milagres da santa, instalados recentemente em Aparecida.

Você pode gostar também