Receitas caseiras para clarear os dentes: faça você mesmo

Muitos alimentos mudam a cor dos dentes e os deixa amarelados e com manchas. Veja os alimentos recomendados e que deixam os dentes brancos para fazer receitas caseiras para clarear os dentes.

Receitas caseiras para clarear os dentes, por serem natuaris, são uma boa opção para quem não pode pagar por tratamentos dentários caros. E nada melhor do que ter dentes brancos e limpos, não é mesmo? Os dentes são o espelho das pessoas e mantê-los bem clarinhos dá um aspecto melhor ao visual.

A maioria dos tratamentos para o clareamento dental pesa muito no bolso do cliente. Eles são feitos duas vezes no decorrer do ano e as pessoas mesmo após o método aplicado, poderão ter os mesmos amarelados novamente. Isso acontece devido a muitos fatores, tais como: alimentos ingeridos como o café, sucos artificiais, coloridos e vinhos. O fumante tem altos índices de ter dentes com manchas e amarelados, por causa da fumaça e nicotina.

Saiba o que faz os dentes escurecerem

Nos dentes existe uma parte porosa e nela se acumula restos de alimentos. Ao ingerimos açaí, vinhos, esses produtos fazem com que eles mudam de cor. Alguns atuam para que os dentes se escureçam ainda mais como: cigarro, alguns tipos de chás, café, pois eles possuem cores muito fortes e acabam por manchá-los. A higiene malfeita da boca e a ingestão de refrigerantes agrava bastante esse quadro.

Esses produtos aumentam a parte porosa dos dentes e especialistas recomendam que as pessoas evitem consumi-los. Em contrapartida existem os alimentos que ajudam os dentes a ficarem mais fortes e se mantenham brancos e com aspecto limpo.

Veja quais são os alimentos que ajudam a clarear os dentes

  • Cenouras
  • Couve-flor
  • Pepino
  • Espinafre
  • Maça
  • Brócolis
  • Pera e etc.

Esses alimentos ajudam a manter a dentição branca, pois possuem uma camada de proteção e ao ter contato com os mesmos faz com que fiquem livres das manchas. Existem muitos tratamentos que clareiam os dentes, mas muitos são caros e nem todos podem fazer.

Uma boa solução e viável são as receitas feitas em casa e que ajudam a clarear os dentes. Veja abaixo dicas para o clareamento dentário

Para bochechar:

Coloque muitas gotas de limão, anis e óleo de hortelã e um copo com água. Utilize essa receita para fazer bochechos várias vezes ao dia.

Para tirar o tártaro:

Ingredientes: Utilize duas xícaras com água, hortelã natural (a medida de um copo), alecrim (meia xícara).

Para preparar: Coloque a hortelã e o alecrim em água fervente. Depois deixe descansar por quinze minutos. Após esfriar utilize a solução para bochechar.

Chá de Stevênia

Ingredientes: Utilize sete colheres (sopa) de bicabornato de sódio, sete colheres (sopa) de óleo de coco, uma colher e meia de chá de stevia.

Preparo: Misture tudo e deixe ficar uniforme, depois use para escovar os dentes no lugar da pasta de dente. Faça o uso durante todos os dias.

Óleo de coco

É excelente o uso do óleo de coco, pois ele protege os dentes contra as cáries, clareia, elimina bactérias e ajuda toda a boca.

Uso: Coloque o óleo de coco na boca ao acordar (use uma colher de chá) e mantenha por cinco minutos, até que ele derreta.

Você pode gostar também