Saldo do FGTS via Celular: veja como consultar e se tem dinheiro

Consulte o seu saldo do FGTS via Celular: veja como consultar e se tem dinheiro em contas inativas depositado no seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Para ter acesso ao serviço saldo do FGTS pelo celular, é necessário que você possua um aparelho com acesso à internet, podendo ser 3g ou wi-fi, o serviço deve ser acessado com as informação do NIS (PIS/PASEP).

Também é necessário ter uma senha da Internet, que deve ser cadastrada por você na “confrontação cadastral’ ou com a Senha Cidadão, para viabilização do cadastro do Código Identificador do Usuário.

Veja como é fácil se cadastrar para ver o saldo do FGTS via Celular

  1. Acesse www.caixa.gov.br/extrato-fgts.
  2. Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”.
  3. Leia o regulamento e clique em “aceito”.
  4. Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. …
  5. Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme.
  6. Você receberá uma notificação de cadastro realizado.

Será que que eu tenho direito ao saque do FGTS?

Todo trabalhador regidos pela CLT que firmou contrato de trabalho a partir da data de 05/10/1988 tem direito e deve procurar saber se em saldo de FGTS inativo.

Antes da data citada, a opção pelo Fundo era facultativa (opcional). Também têm direito ao FGTS todo trabalhador rurail, os temporários, os avulsos, incluindo os “safreiros” ( que trabalha apenas no período de colheita) além de atletas profissionais (jogadores de futebol, vôlei, etc.)

Os diretores não-empregados, poderão ser equiparados aos demais trabalhadores e também sujeitos ao regime do FGTS, Para o trabalhadores domésticos, o recolhimento passou a ser obrigatório a partir da competência 10/2015.

Através do novo Portal do eSocial passaram a ser gerados os DAE (guia única) pra o recolhimento do Fundo Garantia e tributos devidos ao empregador doméstico.

Vale ressaltar que o valor do FGTS não é pode ser descontado do salário do trabalhador, e passou a ser uma obrigação do empregador, se você ainda não tem seu fundo sendo recolhido pelo seus patrões, discuta o assunto com eles.

Quem deposita o FGTS, eu ou o meu patrão?

O empregador, o patrão, ou o tomador dos serviços é quem faz o depósito, que dever ser feito na conta do trabalhador vinculada ao FGTS, os depósitos devem ser feitos até todo dia 7 de cada mês.

Qual o valor do depósito que será feito na minha conta FGTS:

O valor do depósito é equivalente a 8% do valor do salário atual, que está recebendo o trabalhador com contrato regido pela CLT.

Se o trabalhador não estiver recebendo seu extrato, será preciso atualizar o cadastro numa agência da CAIXA, ou também pela internet no site da CAIXA ou por meio do 0800 726 02 07.

O beneficiário do FGTS receberá em seu endereço o extrato do FGTS, e deve verificar se os depósitos estão regulares ou acessar o saldo do FGTS via Celular.

 

Você pode gostar também