Saque PIS/Pasep: Consulta pelo celular e onde você poderá sacar

Saiba os locais para a retirada do seu benefício e veja o calendário. A idade para saque do PIS para trabalhadores do setor privado mudou. consulte quem pode sacar o PIS/PASEP.

Uma boa notícia para os aposentados é que está disponível a consulta e saque PIS/Pasep que poderá ser realizado neste ano de 2017. Os homens com idade a partir de 65 anos e mulheres com 62 terão direito ao benefício.

Saiba onde consultar e sacar PIS/Pasep

A CEF (Caixa Econômica Federal) pagará os trabalhadores do setor privado e o BB (Banco do Brasil), realizará o pagamento para os servidores públicos com cadastro no Pasep.

Foram criados sites próprios para facilitar a consulta dos valores. Os funcionários de empresas privadas poderão verificar no site da Caixa e os do setor público no site do Banco do Brasil.

Na consulta da CEF o trabalhador deverá digitar o CPF ou número do PIS, data de nascimento e informar se é aposentado e após terá informações do extrato.

Onde o trabalhador poderá encontrar as informações do benefício

Se o cidadão tiver dificuldades em encontrar o número do PIS, saiba que ele está registrado no Cartão Cidadão, ou poderá encontrar em sua carteira de trabalho na parte anotações, caso seja a antiga. Na atual achará na parte identificação e no extrato do FGTS também consta.

Com o número do PIS basta criar uma senha online. Se o trabalhador já possuir a senha do cartão cidadão basta cadastrar a da internet. Caso tenha esquecido é só acessar o ¨Esqueci Senha¨ e realizar as devidas solicitações. Para acesso no BB é só digitar o CPF ou o número do Pasep e data de nascimento.

Antecipação do saque PIS e Pasep

Michel Temer publicou a MP707/2 que reduziu o limite de idade ao saque do PIS/Pasep. Os do sexo masculino a partir de 65 anos e os do sexo feminino a partir de 62 anos. A idade anterior era de 70 anos, para ambos os sexos.

Quem poderá sacar os benefícios sociais

Os trabalhadores de empresa privada ativos ou não, e que tenham realizado o cadastro do PIS até 4 de outubro de 1988, mas que não tenham retirado o benefício poderão sacar.

Veja o calendário de pagamento PIS/Pasep

Os trabalhadores com mais de 70 anos poderão retirar o dinheiro até 19 de outubro. Mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 terão direito a retirada a partir de 17 de novembro.

Você pode gostar também