Silvio Santos doou 1.5 milhão para campanha de Lula? Será?

A notícia que corre hoje nas mídias sociais é a de que Silvio Santos doou dinheiro para a campanha de Lula 2018 para presidente, será que procede?

É verdade que Silvio Santos doou 1.5 milhão para campanha presidencial de Lula? Será que é verídica a informação de que o empresário dono do SBT e do Grupo Silvio Santos fez uma doação milionária para ajudar o petista a se eleger presidente nas eleições de 2018.

A notícia, veiculada com o título abaixo, deixa a ideia de que o criador da Tele Sena teria, de fato, doado a quantia ao candidato do PT.

Silvio Santos doa 1,5 milhões de reais para ajudar Lula na presidência em 2018.

E o título se completa com o a afirmação de que Silvio teria ainda dito que Lula vencerá! Será boato?

A primeira coisa analisar é a falta de uma fonte segura de informação, ou até a ausência total  de detalhes sobre a tal doação, além de que, nenhum site de nome na internet se prontificou a levar a noticia ao conhecimento público.

A noticia foi veiculada em alguns sites não tão confiáveis, que ao que parece, precisa recorrer deste tipo de artifício para conseguir trafego, e faturar algum dinheiro ema anuncio.

A noticia de que Silvio Santos doou 1.5 milhão para campanha de Lula é falsa?

Tudo indica que sim, a noticia é falsa, ou fake news, como vem sendo chamada na internet, nenhuma fonte confiável trouxe informação sobre o fato.

E, em tempos, como os que tem vivido o referido candidato, o ex-presidente Lula, supostamente envolvido em escândalos de corrupção e réu na Lava Jato, uma atitude desta, vinda do maior apresentador de programas de auditório da atualidade, com certeza seria manchete em vários sites de nome na web.

Você pode gostar também