Saque do FGTS: Golpe no WhatsApp, carteira assinada entre 1998 e 2016 dá direito a dois salários?

A Caixa explica a informação via WhatsApp, de que trabalhadores que trabalharam com carteira assinada entre1998 e 2016 tem direito a dois salários, confira.

A Caixa atenta para o novo golpe aplicado via WhatsApp, de que trabalhadores que trabalharam com carteira assinada entre 1998 e 2016 tem direito a dois salários, a frade que esta sendo aplicada novamente é velha e surgiu em 2016.

Na época o salário mínimo ainda era de 880 reais, e os ladrões ainda nem atualizaram, o valor de dois salários mínimos anunciados no golpe é de 1.760 reais, e não de dois  salários mínimos de 2017, que é de R$ 937 reais, portanto, seria, se fosse verdade, R$ 1.874,00.

Mas nem por isso, a Caixa Econômica Federal em nota já informou que não tem nenhuma informação a respeito do valor supostamente à disposição do trabalhador.

As informações acerca dos saques do FGTS de contas inativas, cujos valores tiveram sua data expirada em julho de 2017, era direito daqueles que foram demitidos por justa causa ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015.

Nenhuma relação com quem teve carteira de trabalho assinada entre 1998 e 2016 e direito de receber dois salários.

O boato no entanto não é somente uma ‘pegadinha’, o link pra onde leva a informação enganosa compartilhada pelo  WhatsApp leva para um site ‘malicioso’, o  tal de “sinemprego”, que tem inclusive seu acesso bloqueado pela maioria dos navegadores da internet.

Um site maliciosos, pode roubar dados do internauta, dados pessoais como senhas de cartão de crédito e números de telefone.

Muitos que ignoram a recomendação de segurança dada pelo navegador, e, insistem em saber se tem direito aos salários, ao visitar o endereço dos golpistas são obrigado a responder a três perguntas, para terem acesso à lista de beneficiários. A

No entanto, mesmo cumprindo as etapas enganosas, o internauta ao terminar se depara com uma tela informando que alista só será desbloqueada depois do compartilhamento do golpe em oito grupos ou com vinte amigos no WhatsApp.

O conteúdo sendo compartilhado pelo inocente, só aumenta a difusão do boato, levando outras pessoas a fazerem o mesmo, num ciclo que se repete.

No entanto, não há dois salários mínimos para quem trabalhou com registro em carteira entre 1998 e 2016

Não! não há salários, nem mesmo compartilhando, trata-se de um golpe pelo WhatsApp, uma fraude para enganar pessoas e tentar tirar dinheiro de pessoas mal informadas, ou gananciosas.

Saiba como consultar CPF pela Internet restrição e score, é gratuito

Você pode gostar também