Vagas no Programa Aprendiz Paulista, veja como conseguir

O programa Aprendiz Paulista faz parte do Portal Emprega São Paulo faz a intermediação entre o empregador e estudantes, que desejam ingressar no mercado de trabalho.

O programa Aprendiz Paulista é um programa que direciona os alunos e abre uma porta para a entrada deles no mercado de trabalho. Podem participar estudantes na faixa etária de 14 a 24 anos. O aluno deverá se cadastrar no site e os administradores poderão visualizar o perfil do candidato e entrar em contato para uma entrevista de emprego, caso o estudante tenha o perfil solicitado pelas empresas.

A importância para o contratante e o estudante do Aprendiz Paulista

O programa possibilita que o contratante encontre o trabalhador que necessite e para o aluno é importante a intermediação, pois poderá verificar as vagas ofertadas pelas empresas e que fazem parte do Programa Emprega São Paulo e tudo é gratuito.

O programa abrange os estudantes que frequentam cursos técnicos do Centro Paula Souza. Tudo é realizado pelo portal do Emprega, através do site: www.empregasãopaulo.sp.gov.br.

De acordo com a lei 10.097/00 e através do Decreto 5598/05 é estipulado que firmas médias e grandes precisem oferecer de 5% a 15% das suas vagas de trabalho a aprendizes que necessitem de experiência profissional.

A contratação do menor aprendiz não é regida por estágio, e sim pela CLT. Tudo é regimentado através de um contrato com período fixado e registro em carteira de trabalho.

A função da SERT Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho

A SERT faz a ponte entre o empregador e o jovem, facilitando o contato do jovem que está em busca de uma oportunidade de trabalho, uma vaga para menor aprendiz e o empregador que tem a vaga de emprego.

Você pode gostar também